segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Em Água Doce do Maranhão: Secretaria de Educação realiza formação para professores da educação infantil e realiza abertura do ano letivo 2019



A Secretaria Municipal de Educação de promoveu um curso de formação sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaboração da Proposta Curricular do Município de Água Doce para todos os professores da Rede Pública Municipal de Ensino Infantil. Foram dois dias de formação, o primeiro em Piranhas na Escola Dois Irmão e na sede na Escola Mariano Pereira Cardos.

A formação foi feita para explicar as novas adaptações na educação conforme os parâmetros da BNCC. Que contou com a presença dos coordenadores da educação do município e a participação da secretária de Educação Rosária Dias.

Segundo Camila Araújo, professora formadora da Educação Infantil em nosso município, “A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.”.

A secretária de Educação Rosária Dias, falou da importância da formação dos professores da Educação Infantil “Nós estamos em fase de adaptação da BNCC no município, mas não medirei esforços para fazer o melhor para educação de nosso município. A Secretária ressaltou ainda que se tratando da educação infantil é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa ”.

Trata-se, portanto, da implantação de uma política educacional articulada e integrada. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Água Doce, serão parceiras permanentes dos Estados e da União, trabalhando em conjunto para garantir que as mudanças cheguem às salas de aula. As instituições escolares, as redes de ensino e os professores serão os grandes protagonistas dessa transformação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário