quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIONAL DE CHAPADINHA A ATINGIR 96,12% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO


No último sábado 18 de agosto, em todo Brasil foi o Dia D da campanha de Vacinação de combate a Poliomielite e Sarampo. Em Água Doce do Maranhão os postos de saúde do município, ficaram abertos em horário especial das 8 às 17 hs sem parar para o almoço. a secretaria municipal da saúde auxiliou os profissionais de saúde com a logística, para que a meta fosse alcançada.

Com essa intensificação, o Município de Água Doce do Maranhão é o primeiro da Regional de Chapadinha, a conseguir atingir a meta da campanha de pólio e sarampo com 96,12%, mesmo faltando à homogeneidade de crianças de 3 e 4. Lembrando que precisamos atingir 100% de nossa meta e que a campanha vai até o final deste mês, lembra-se que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar, que o deverão fazer no posto de saúde mais próximo de sua residência das 8h às 11h15 e das 13h15 às 16h30.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo tem como meta, por parte do Ministério da Saúde, de vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e ré emergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Os adultos com menos de 50 anos também devem buscar atualizar a vacina contra sarampo. Quem tem até 29 anos, são duas doses. Quem tem de 30 a 49 anos, será apenas uma dose. Porém essa atualização de vacina para adultos pode ser feita em qualquer época do ano após o dia 31 de agosto. Essa campanha é direcionada a crianças de 1 a 5 anos e àquelas que deixaram de receber as doses na idade adequada.

A secretária municipal de saúde de Água Doce do Maranhão Thaline Dias parabeniza toda equipe da saúde por atingirem a meta de vacinação contra a Pólio e Sarampo.

                                                    REALIZAÇÃO

                      Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão

                                        Secretaria Municipal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário