quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Água Doce: Alunos do PROERD recebem certificados



Foi realizada nesta quarta-feira (17) a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) - um programa executado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e Secretaria municipal de Educação de Água Doce, que tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida e afastar crianças e adolescentes do mundo obscuro das drogas.



A solenidade de formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental foi marcada pela entrega dos certificados e pela leitura das melhores redações.

Cabo PM Oliveira


O instrutor do programa no município, Cabo PM Oliveira, destacou que a parceria envolve a Polícia Militar, a gestão municipal, secretaria de educação as escolas e as famílias dos alunos. "Nós trabalhamos em sala de aula 10 lições de boas práticas, orientando as crianças sobre os riscos provocados pelas drogas, alcoolismo, tabagismo, entre outros fatores de risco. Ao concluir esta etapa, percebemos o quanto é compensador, porque os alunos tornam-se multiplicadores dessa causa", conta.Para o Capo PM Oliveira, sem o apoio da gestão municipal e das escolas não havia possibilidade de dar continuidade ao programa. "Em nome da corporação, agradecemos essa parceria com a Prefeitura Municipal e com as escolas, porque sem essa parceria não seria possível lograr êxito.". enfatizou.


Essa etapa teve duração de quatro meses, envolveu escolas da rede pública, Mariano Pereira sede, U.E Ver. Neuza Valentim Iguagirú, U.E Prof. Domingos Pinto Coqueiro e U.I Governador José Sarney em Freixeiras, sendo turmas de 5º ano e cerca 315 crianças de até 13 anos.

Secretaria de Educação Rosaria Dias

A secretária de Educação, Rosaria Dias, afirmou que já têm outras escolas que devem ser contempladas com o programa. Segundo ela, a parceria com a PM deve ser mantida porque o programa vem surtindo efeitos mais que positivos.


Chefe de Gabinete Claudio Roberto


O chefe de gabinete Claudio Roberto, que esteve representando a prefeita Thalita Dias, disse está muito satisfeito e feliz com o trabalho desenvolvido. "Vamos intensificar o trabalho também com os pais dos alunos que estão no programa e expandir para a zona rural do município de Água Doce. Com essa parceria estamos dando nossa contribuição para enfrentarmos a batalha contra a violência e o uso de drogas. E o reconhecimento pelo trabalho da nossa equipe em fazer com que esse programa possa lograr êxito. Isso serve como estímulo para continuarmos nessa luta", ressaltou.


Vídeo da solenidade de entrega de certificados 


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário