quarta-feira, 28 de junho de 2017

Seu lema: não somos melhores piores que ninguém, somos todos iguais! Conheça Dília Falcão

Dilia Falcão é natural da cidade de Parnaíba do Estado do Piauí, tem 37 anos é graduada em enfermagem e pós-graduada em administração hospitalar e atualmente exerçe o cargo de gerente da Atenção Básica estadual. Casada e tem uma filha de apenas 5 anos, o seu maior tesouro. “Por ela tenho essa luta, essa garra, essa perseverança de um futuro melhor.”. Dília é a coordenadora municipal do PRB Mulher de Parnaiba. Vem com a gente saber mais!
Dília Falcão


PRB Mulher: Quando começou a envolver com a política?

Dília Falcão: Na realidade, quando eu comecei fica difícil de responder, porque tenho certeza que isso é um DOM. Isso mesmo, DOM que Deus coloca em nossos caminhos. A minha família sempre esteve envolvida com política.
Meu avô, Bernado Romão, foi candidato duas vezes, mas não foi eleito. Ele e a minha avó, Savina, eram muito conhecidos na cidade e os políticos os procuravam para receber apoio, por isso eles estavam sempre envolvidos no mundo da política e, por consequência, pois eu fui criada pela a minha avó, foi a partir deles que começou a minha afinidade pela política.

PRB Mulher: Quando entrou no PRB Mulher?

Dília Falcão: Recebi o convite da coordenadora estadual do PRB Mulher, Francinete.  Passamos muito tempo conversando e descobrir que tínhamos ideais em comuns, como por exemplo, a luta por melhorias na saúde. Então, depois de várias conversas, eu topei! Topei participar desse novo desafio! Estou aqui desde 2015.

PRB Mulher: Por que trabalhar para o PRB Mulher?

Dília Falcão: No PRB foi onde eu descobrir que as mulheres são realmente valorizadas. Aqui a mulher tem força.

PRB Mulher: Você já passou por algum constrangimento por ser mulher?

Dília Falcão: Sim, vários! Principalmente com piadas no trânsito.  Teve uma vez que eu estava fazendo a baliza com o carro e várias pessoas ficaram me olhando para ter certeza se seria capaz de terminar sem bater o carro. Isso me chateia, se fosse homem ninguém olharia. E odeio a frase: Ahhh! Só podia ser mulher mesmo!

PRB Mulher: Quais os projetos junto ao PRB Mulher você já realizou no seu município?

Dília Falcão: Participo de vários projetos sociais. O emocionante é quando as pessoas me convidam para participar de momentos como: datas comemorativas, projetos sociais, reuniões, assim fico mais perto de todas elas e vou seguindo com o meu projeto de fazer um mundo melhor para as pessoas.

PRB Mulher: Quais são os projetos futuros?

Dília Falcão: Ser vereadora na minha cidade.

PRB Mulher: Um sonho?

Dília Falcão: Saúde para todos!

PRB Mulher: Para finalizar, uma mensagem para as nossas republicanas.

Dília Falcão: Mulheres, não tenham medo, sigam em frente e lute pelo seus sonhos. Não desista! Vocês precisam conhecer o seu potencial e ter a certeza de que é capaz.

Não gosto da frase: atrás de um grande homem, existe uma grande mulher. Costumo dizer assim: ao lado de um homem, existe uma grande mulher.

Continuamos seguindo na certeza que não somos melhores e nem piores que ninguém, somos todos iguais!

Por Priscila Praxedes / Ascom PRB Mulher Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário