quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Primeira pesquisa: Aécio 54% x Dilma 46%


Em pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas, candidato do PSDB passa presidente Dilma

O instituto Paraná Pesquisas, em levantamento feito para a Revista Época, ouviu 2080 eleitores em 152 municípios e decretou: se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
A pesquisa aconteceu entre a segunda-feira (6) e hoje (8). Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. 
“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva. Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirmou o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, para a revista.
De acordo com a pesquisa, Aécio lidera entre o eleitorado feminino e masculino: 50% das mulheres prefere o candidato oposicionista, enquanto 40% querem a reeleição; entre os homens a diferença é menor, Aécio tem 47% das preferências, para 43% da petista.
RejeiçãoPerguntados sobre qual candidato não votariam, Dilma Rousseff é a preferida dos entrevistados, com 41% de rejeição. Outros 32% jamais votariam em Aécio. 16% não rejeitam nenhum dos candidatos e 8% não souberam ou não quiseram responder. O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário