sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais um mico de Flávio Dino na Embratur

Parece cheque, mas é apenas um diploma que faz propaganda para a Embratur e seu presidente. Miniatura do Cristo Redentor ficou por conta da Duty Free Dyfry. Foto: Divulgação / Embratur
Parece cheque, mas é apenas um diploma que faz propaganda para a Embratur e seu presidente. Miniatura do Cristo Redentor ficou por conta da Duty Free Dyfry. Foto: Divulgação / Embratur

É de sorrir e causar vergonha a qualquer brasileiro. A forma como o Instituto Brasileiro de Turismo, comandando pelo maranhense Flávio Dino há mais de dois anos e meio, resolveu recepcionar a ‘turista número 6 milhões’, no 5º dia de dezembro do ano passado – número de recorde histórico, segundo a Embratur -, revela o porquê do fracasso comunista à frente da autarquia e do rombo de R$ 20 bilhões na ‘conta turismo’ deixada por Dino em 2013.

Sob coordenação direta de seu presidente, a estratégia realizada pela Embratur para receber e premiar a ‘turista número 6 milhões’ foi simplesmente lhe oferecer alguns brigadeiros e um mapa do Rio de Janeiro.

A informação está postada no Portal Brasil, que divulga todas as ações oficiais dos Ministérios, Secretarias e Autarquias do Governo Federal desde 2010, no Portal Vermelho – mantido pelo PCdoB, em sites e blogs maranhenses alinhados ao projeto eleitoral comunista de 2014, e no site pessoal do próprio Dino.

De acordo com sites de turismo, embora escolhida pelo presidente da Embratur para ser a ‘turista número 6 milhões’ porque a Argentina é o país de onde vem a maior parte de turistas para Brasil, Nadia Panis, de 30 anos, chegou a ser confundida com outra visitante – a sua amiga Nuria. Descoberto o engano, Nadia, a passageira escolhida, foi localizada e recebeu o prêmio – sim, os brigadeiros e o mapa do Rio – diretamente das mãos do comunista.

PRÊMIO Incentivo ao turismo na gestão comunista revela o porquê do rombo bilionário em 2013. Foto: Reprodução


Já para os outros 40 passageiros do mesmo voo da argentina, a ação ação promocional preparada pelo Instituto Brasileiro de Turismo para incentivá-los a voltar a visitar o Brasil foi colocar um letreiro no portão de desembarque que acendia e mostrava a frase ‘Seja bem-vindo’ e o nome de cada turista.
PRÊMIO Incentivo ao turismo na gestão comunista revela o porquê do rombo bilionário em 2013. Foto: Reprodução

Apesar de ser o principal agente na forma vergonhosa de receber os passageiros do voo da TAM JJ8003, para Flávio Dino, que ainda ordenou que a entrega do prêmio à ‘turista recorde’ fosse filmado para a montagem de um vídeo promocional que será utilizado para vender o País lá fora, o ‘Brasil está se consolidando como um destino turístico aos olhos do mundo’.

Quando voltar – se já não voltou à Argentina, Nadia Panis deverá dizer algo em torno disso aos amigos e familiares: ‘Fui escolhida para ser a turista número 6 milhões do Brasil. O próprio presidente do órgão responsável por incentivar o turismo no País me recepcionou e fez questão de me entregar, em mãos, um presente pelo recorde no setor’. E então ela dirá qual foi esse presente.

COM INFORMAÇÕES DO ATUAL 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário