quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Água Doce do Maranhão e mais 12 municípios da regional de Chapadinha participam do primeiro treinamento realizado pelo MPMA para promover a implantação das ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios maranhenses.



O Ministério Público do Maranhão sediou, no Centro Cultural e Administrativo, em São Luís, o primeiro treinamento destinado a promover a implantação das ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios maranhenses. Ao todo, serão realizadas 19 capacitações.

A abertura do evento contou com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp Saúde), Ilma de Paiva Pereira; do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula; e da chefe da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, Raquel Mainoth.

O primeiro treinamento foi direcionado para Água Doce do Maranhão e mais 12 municípios que compõem a regional de Chapadinha: Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Brejo, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo e Tutóia.

O objetivo é sensibilizar os gestores de saúde municipais sobre a importância de implementação da Ouvidoria do SUS, bem como capacitar os servidores para atuarem como interlocutores da Rede de Ouvidorias do SUS.

Osvaldina Celia será designada para ouvidora no município de Água Doce, responsável por receber as demandas na sala da ouvidoria SUS na Secretaria Municipal da Saúde. As demandas podem serem feitas também através  do numero 160 (Ligação Gratuita).




Com informações da - CCOM-MPMA

Um comentário: