sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Água Doce - Ma - CarnaSaude dos hipertensos e diabéticos foi um sucesso.


O CarnaSaúde dos Hipertensos e Diabéticos realizado pela secretaria de saúde do município de Água Doce do Maranhão foi um sucesso. Dezenas de pacientes participaram e receberam os serviços oferecidos e foram atendidos por todos os profissionais da saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). Durante o evento o momento de maior animação dos pacientes, foi quando dançaram as marchinhas carnavalescas, além de muito axé juntos com os profissionais da saúde. 
De acordo com a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Gabriela, com o intuito de chamar a atenção da população para pessoas Hipertensas e Diabéticas a secretaria e toda a equipe de saúde do município criou o 1°CarnaSaúde, esta ação faz parte de uma série de atividades realizadas entre a comunidade como forma de trabalhar a saúde mental da população. Sistematicamente são desenvolvidas atividades físicas, rodas de terapia, grupos de conversa e ações temáticas.
 A secretaria de Saúde do município Thaline, relatou que esta ação tem o intuito de mostrar para as pessoas que os Hipertensos e Diabéticos podem se divertir normalmente “São Sadios”. As pessoa que tem diabetes e hipertensão sofrem discriminação porque precisam ter hábitos diferentes ‘A mudança na família começa logo na panela com a diminuição do sal e do açúcar.

Para o ferreiro armador Antônio 56 anos, participar do CarnaSaude foi um momento de muita descontração ‘’ A sociedade precisa aprender a respeitar mais o hipertenso, diabético e idoso. Estou na melhor idade, por isso sou livre” Parabenizo a toda equipe de saúde do município por proporcionar estas atividades para a melhor idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário