segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Thalita Dias participou de um encontro com os prefeitos Fransquim Tavares e Dr. Cristino para discutir assuntos que prioriza a questão ambiental da nascente do rio Magú.

Na manha do ultimo domingo 04 de Dezembro a prefeita eleita de  Água Doce Thalita Dias participou de um encontro com os prefeitos eleitos de Santana Fransquim Tavares  e de Araioses Dr. Cristino,os três  estiveram na nascente do rio magu e constataram a alarmante situação deste precioso rio - ( Magú)
Dr. Cristino prefeito eleito de Araioses, Thalita Dias prefeita eleita de Água Doce  e Tavares prefeito eleito de Santana 

O encontro foi planejado pelas ONGs Onarma e  Clube amigos do rio Magu, em seguida houve uma reunião no povoado São João, onde foi traçado metas para revitalização do rio, que banha os três municípios, onde os prefeitos eleitos se comprometeram ajudar no que for possível.
No rio Magu a degradação apresentada é preocupante, pois apesar de ser um desrespeito as leis ambientais é também uma falta de compromisso para com a preservação desse patrimônio, pois a vegetação no entorno da nascente e da mata ciliar  encontra-se antrópizada ( Processo de modificação do meio natural pelo homem), devido à apropriação inadequada do homem nos locais impróprios da nascente e todo o curso do rio Magu , deixando sinais devastadores e fragilizando o ecossistema existente.

A degradação apresentada no Rio Magu além de ser intensa é assustadora, por que várias são as formas que o homem utiliza para a apropriação do espaço como sendo individual sem nenhuma preocupação com a preservação e o equilíbrio do ambiente do manancial, simplesmente utilizam o recurso para satisfazer os projetos de consumo, sem se preocupar com a sustentabilidade.
Portanto, nota-se o quanto o rio Magu encontra-se no processo acelerado de degradação, ocasionado pela a ação do homem, e cada vez intensificam as ações irracionais, como por exemplo, buscando forma de conduzir a água do leito para formar fontes para pratica do turismo, sem planejamento.





Thalita Dias Dr. Cristino e Robson Medeiros






Nenhum comentário:

Postar um comentário