sábado, 15 de outubro de 2016

Mensagem de Thalita Dias para todos os professores de Água Doce -Ma


Escolher ser professor, não é apenas fazer uma escolha por uma profissão, mas, sobretudo, abraçar uma missão que de tão nobre, às vezes nos perguntamos se somos capazes de cumpri-la. 
Somos sim! Somos fortes e frágeis, somos duros? Porque não? Às vezes precisamos nos fazer ouvir, mas somos doces, às vezes apenas sibilamos, às vezes gritamos. Sim, gritamos! Muitas vezes um grito de socorro para que nossa voz alcance o mais alto do cume e como um eco, nos faça lembrar de nossa missão aqui na Terra. Somos um paradoxo de emoções: choramos e rimos ao mesmo tempo, alegramo-nos e nos entristecemos com a maior facilidade, porque somos acima de tudo seres humanos. 
Que missão mais nobre essa do professor: formar cidadãos capazes de transformar o mundo. Às vezes nos desesperamos porque queremos ações imediatas, mas lembramos que educar nos remete a longo prazo. Nada se transforma da noite por dia! Mas um dia, um belo dia, deparamo-nos com um daqueles alunos que nunca desistimos e ele nos confidencia: “Ei, professor, professora, tudo o que sou devo a você!” Neste momento, percebemos que valeu e vale a pena ser professor. 
FELIZ DIA DO PROFESSOR! 
                                                          THALITA DIAS
                                                prefeita eleita de Água Doce
                                                              ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário