terça-feira, 23 de agosto de 2016

O MUNICÍPIO DE ÁGUA DOCE-MA ESTA UM CAOS, POR CONTA DE SALÁRIOS ATRASADOS.





Desde do último dia (22) dezenas de servidores municipais se reúnem em frente das escola em protestos. Em assembleia realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Água Doce do Maranhão , foi decidido pelo indicativo de greve por unanimidade. Os servidores dizem que o motivo é o descumprimento de repasse dos salários.

Os servidores ainda permanecem em greve geral, pois até então não receberam   pagamento de salários, e segundo eles já estão indo para o segundo mês de atraso e sem benefícios trabalhistas como o 13º salário, um benefício previsto em lei pela (CLT), Consolidação das Leis Trabalhistas.

Todas as escolas do município estão em paralisação, em cada unidade escolar os funcionários se reinem  com cartazes reivindicando  aquilo que é deles por direito, seus dignos salários. Com isso os mais prejudicados são os alunos, que perdem assim um período do ano letivo, tudo isso por conta de irresponsabilidade da atual gestão municipal.

Crianças que moram na zona rural se dirigem para as escolas e encontram funcionários em greve, algumas crianças voltam para suas casas caminhando expostos ao um  sol escaldante, pois estão sem ônibus escolar , verdadeiramente uma falta de respeito para o povo, demostrando nenhuma  preocupação para com o ensino do município . Em quanto os funcionários estão com salários atrasados, alunos perdendo aulas,  o prefeito faz campanha dizendo que está tudo muito bem , e ainda quer se reeleger.

Vejam imagens a baixo:














Nenhum comentário:

Postar um comentário