sexta-feira, 8 de julho de 2016

Agência bancária é alvo de bandidos em São Mateus

Reprodução/WhatsApp

Mais uma ação audaciosa foi registrada contra uma cidade no interior do Maranhão. Dessa vez, o município de São Mateus, a 191 Km de São Luís, foi surpreendido, na madrugada desta sexta-feira, por uma quadrilha formada por cerca de dez homens.

Os assaltantes, fortemente armados, chegaram a cidade e metralharam a sede da delegacia de São Mateus, assim como os prédios do comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal, para impelir qualquer reação.Viaturas também teriam sido alvos de disparos por parte dos criminosos.
De acordo com relatos de moradores, por volta de 1h30, foram ouvidos muitos tiros e duas explosões. O bando se dirigiu a agência do Banco do Brasil da cidade e explodiram um caixa eletrônico e cofre do local. Na agência foram encontrados projeteis de fuzis.
Após realizarem o assalto, a quadrilha, que estava em vários carros, fez reféns e fugiu no sentido das cidades de Miranda e Matões do Norte.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 27 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Duas cidades tiveram dois casos de arrombamento cada uma: Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão. Casos de arrombamentos foram registrados também em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba e agora São Mateus do Maranhão.

Anajatuba

O assalto a agência bancária em São Mateus é a segunda ação criminosa do tipo, no interior do estado, esta semana. Na terça-feira, dia 05, a agência do Bradesco em Anajatuba foi alvo de criminosos. A quadrilha formada por oito homens teria tomado a rota de fuga errada e acabou se confrontando com a polícia, e um dos suspeitos morreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário