segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Donos de autoescolas são presos após fraude no Detran-MA; veja quem são

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou na manhã de hoje, dia 5, a operação “Sem Saída” para cumprimento de 26 mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de proprietários e funcionários de autoescolas, que são acusados de fraude na emissão de carteiras de habilitação. Empregados da empresa Tomas Greg, que faziam parte da quadrilha, também foram presos.
Detran-MA

De acordo com as investigações, a quadrilha de funcionários e prestadores de serviços ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), utilizava próteses de silicone que tinham as impressões digitais dos beneficiários para justificar suas presenças durante o processo para obtenção da CNH.

Com a fraude, eles tinham um lucro de R$ 3 mil reais por cada carteira Nacional de Habilitação (CNH), que era expedida para os alunos sem a necessidade de cumprir as etapas do processo conforme a lei.

Fazem parte do esquema, segundo a polícia, além dos funcionários da empresa Tomas Greg, as autoescolas Abdon, Coutinho, Andrade e Unidas. No interior do Estado, as autoescolas Cometa e Júnior.

No total foram vinte pessoas presas, outras catorze conduzidas coercitivamente devido aos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, e seis seguem foragidos.

Abaixo relação pessoas presas, encaminhadas e foragidas na Operação “Sem Saída”:


FONTE BLOG DO LUIS PABLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário