terça-feira, 1 de maio de 2012

Facebook anuncia opção de doação de órgãos no perfil da rede social

Usuário poderá especificar quando se registrou para doar órgãos.
Rede social não divulgou em quais países a opção está disponível.

Do G1, em São Paulo


Ao acrescentar a opção de doador de órgãos, informação vai aparecer na linha do tempo (Foto: Divulgação)Ao acrescentar a opção de doação de órgão,
informação vai aparecer na linha do tempo
(Foto: Divulgação)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o plano da empresa de incentivar os usuários a compartilhar suas informações sobre doação de órgãos na rede social, junto com sua data de nascimento e escolaridade. A partir desta terça-feira (1), os usuários poderão dizer na linha do tempo se são doadores de órgãos.

“O que nos impressionou nos últimos oito anos foi como as pessoas usam essas ferramentas sociais para falar sobre questões e desafios importantes para suas comunidades”, escreveu Zuckerberg, em um comunicado oficial.

“Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e milhões em todo o mundo, estão à espera de um transplante de rim, coração ou fígado, que salvará suas vidas”, acrescentou Zuckerberg. “E acreditamos que, simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, o poder de compartilhar e de se conectar, pode desempenhar um papel importante”.

Facebook acrescentou opção de doador de órgãos nas informações sobre o usuário (Foto: Divulgação)Facebook acrescentou opção de doador de órgãos nas informações sobre o usuário (Foto: Divulgação)

Para ativar a opção, o usuário deve ir a sua linha do tempo e clicar em "Evento cotidiano". Depois, selecionar "Saúde e bem-estar" e escolher "Doador de órgãos". Lá, o usuário poderá mostrar quando e onde ele foi registrado para ser um doador e contar sua história.

Assim como outros dados pessoais, o usuário também pode escolher com quem ele quer compartilhar a informação. Para isso, ele deve clicar nos controles de privacidade. A informação sobre doação de órgãos irá aparecer na linha do tempo e no perfil do usuário.

O Facebook não divulgou em quais países a opção está disponível. Por enquanto, usuários brasileiros ainda não têm acesso à opção na sua linha do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário