quinta-feira, 8 de março de 2012

A patacoada do ‘sem voto’ Washington e a reportagem do blogueiro sarneysista

Não passa de puro factóide a (dês) informação lançada por um blogueiro a serviço da oligarquia dando conta de que o deputado Bira do Pindaré, pré-candidato a prefeito de São Luís nas prévias do PT, estaria prometendo empregos na Prefeitura de São Luís a filiados petistas em troca de apoio dos mesmos ao seu nome.
Nas digitais impressas da reporcagem, coube ao vice-governador Washington Luiz Oliveira, serviçal da oligarquia Sarney e adversário de Bira nas prévias, plantar o factóide. Já ao blogueiro venal, que acaba de agregar valor à sua fulgurante carreira no ramo da PI (Picaretagem da Informação), a missiva de repercuti-lo.
O escopo da trama orquestrada pela oligarquia é somente um: enfraquecer Bira e ao mesmo tempo desgastar sua imagem perante os filiados do partido, dado o crescimento e ‘ganho de corpo’ do seu nome junto a militância petista nos últimos dias. Como explicaria Bira uma aliança com um tucano? Seria derrota na certa.
Não faz sentido algum Bira fazer acordo com o atual prefeito João Castelo (representante do PSDB, sigla adversária do PT em nível nacional) e vice-versa – a não ser nas “mentes brilhantes” do loquaz blogueiro e do sem expressão Macaxeira, que as usam apenas como enfeite.
Seria uma insanidade/ingenuidade de Castelo fortalecer Bira, um dos seus maiores críticos e potencial adversário ao seu projeto de reeleição. Num passado bem recente, Bira, numa demonstração de força, tirou, valer lembrar, a eleição praticamente ganha de Castelo para o Senado, sendo o mais votado em São Luís.
De mais a mais, todas as pesquisas indicam Bira muito bem colocado, figurando, ao lado do próprio Castelo e de Flávio Dino, sempre nas primeiras posições, bem ao contrário de Washington, eterno suplente que nunca se elegeu a nada e sequer pontua nas mesmas.
Ou seja, por outro lado, seria muito melhor para Castelo ajudar o sem voto Washington do que o popular Bira, que lhe oferece mais perigo.
Mas na engenharia ensandecida do blogueiro destrambelhado, existe uma conspiração de Bira e Castelo para derrubar Washington. Ilação totalmente sem pé nem cabeça. O mais bizarro de tudo foi Washington dizer que a administração do prefeito João Castelo é um “desastre”. Pois bem, beleza.
Contudo, será se a opinião de Washington é a mesma em relação à gestão da governadora Roseana Sarney, do qual ele e Vice, ou suas críticas são alicerçadas apenas visando seus interesses eleitorais? Confesso, fiquei curioso agora. Quanta patacoada.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com / presidente médici noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário